AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Convênio entre Secretaria de Estado e CIM-AMAVI viabiliza perfuração de poços artesianos

quinta, 21 de dezembro de 2017

O presidente da AMAVI, prefeito Humberto Pessatti e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, assinaram na quarta-feira, (20), um termo de cessão de uso de equipamentos para perfuração de poços artesianos nos 28 municípios do Alto Vale do Itajaí. De acordo com o documento, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cede os equipamentos ao CIM-AMAVI- Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMAVI, que será responsável por organizar e atender a demanda dos municípios.

Os kits de perfuração são compostos por perfuratrizes, ferramentas auxiliares e caminhões de apoio. O investimento para aquisição dos equipamentos foi do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com contrapartida do Governo do Estado. Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a parceria com as Associações de Municípios e Consórcios Intermunicipais agiliza os trabalhos para minimizar os efeitos da estiagem em Santa Catarina. “Não é raro que o estado passe por estiagens e nós precisamos estar preparados para enfrentar esses momentos”, ressalta.

O presidente da AMAVI e do consórcio CIM, Humberto Pessatti, salienta que esta foi uma solicitação dos prefeitos e que a AMAVI agilizou o processo para que os serviços possam ser iniciados o quanto antes. “Estamos acolhendo um pedido apresentado em assembleia, é mais uma demonstração da força e representatividade da AMAVI, que busca solucionar problemas comuns dos municípios, agradecemos ao Governo do Estado, especialmente o secretário Sopelsa, que prontamente atendeu esta solicitação que com certeza trará resultados positivos para nossos municípios”.

Com informações: Assessoria de Imprensa- Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários