AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Assembleia da AMAVI terá como tema a BR-470

quarta, 5 de abril de 2017

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina, Vissilar Pretto, é o convidado especial da assembleia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí- AMAVI. O encontro de prefeitos acontece nesta quinta-feira (6) às 13h30 no Pavilhão dos Seminários- Parque Nacional da Cebola, dentro da programação oficial da 24ª Expofeira Nacional da Cebola. Outro tema será a exploração do cascalho, material que é usado no revestimento das estradas, com a explanação de técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral- DNPM.

O presidente da AMAVI, Humberto Pessatti, adiantou que a presença de Pretto foi solicitada pelos próprios prefeitos, que pretendem se inteirar da situação da duplicação da BR-470, no trecho entre Navegantes e Indaial. “Temos 22 novos prefeitos na região, que têm conhecimento do andamento das obras apenas através da imprensa”. Pessatti adiantou que foi constituída uma comissão para tratar de assuntos relacionados com a rodovia, como os trevos de acesso de Lontras, Trombudo Central e a travessia de Pouso Redondo.

A exploração de cascalho tem sido uma preocupação dos prefeitos. Por essa razão os técnicos do DNPM foram convidados para falar sobre os aspectos legais da extração.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários